sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

desde españa 3

Pai,

Cerveza barata!
estamos, como já te disse, na parte antiga de Madrid. É bem perto do centro. Ao sair do hostel (uma espécie de albergue), dobramos à esquerda e chegamos a uma "calle" chamada Fuencarral. Nela há uma infinidade de:

lojas de sapato;

lojas de roupas;

bares;

prédio antigos e bonitos;

e gente de tudo que é jeito.

Descendo essa Fuencarral, logo chegamos a Gran Via, uma avenida larga, moderna. E atravessando a Gran Via chega-se à "calle" Montera. Essa rua, apesar de ter bares legais e boas lojas, tem a presença de prostitutas. Mas ninguém se importa, e elas ficam na delas.

Maira no Parque Retiro
Puerta del Sol
E ao fim da Montera, chega-se a Puerta del Sol, um largo famoso que tem a estátua de um urso alimentando-se das folhas do "mandroño", árvore que acho que dá origem ao nome "Madrid".

Um comentário:

  1. Sei lá se soa metido intrometer-se nesse diálogo tão hijo-paternal, pero caminar despacio por las calles es por demás hermoso, casi esquisito. E dá sim uma vontade de abraçar todos aqueles que ali não estão mas que gostaríamos que estivesse. A gente estende a mão para alcançar o copo, mas a outra mão está do outro lado do riacho Atlântico.
    Curtam!
    Abraços,
    Bruno

    ResponderExcluir