sábado, 9 de fevereiro de 2013

Vigo

Vigo, pai, é um caso a parte. Posso te dizer, como já te disse, que adorei Madrid. Mas Vigo é a cidade que daqui a uns anos iremos morar. Eu e a Maira com certeza, mas se quiseres vir junto...

Ela é uma cidade que se assemelha, de algum modo, com Florianópolis. Tem morros verdes, mar... deve ser por isso. 

Vou postando aqui algumas fotos e comentando, porque só falar, às vezes, ñ funciona. Esta primeira foto, tu já viste uma igual: está no teu quadrinho aí em casa. Mas esta aí, fui EU que tirei. Esses cavalos me impressionam.



 Essa estátua do homem nadando também é um simbolo de Vigo. Ela fica bem perto do porto. Pouco antes de tirarmos essa foto, ficamos tristes, porque ficamos sabendo da morte de um senhor que fez vários serviços de pedreiro na casa da Maira.
Este arco-íris apareceu na janela do primeiro hostal que ficamos. Nesse dia, choveu um pouco. Aliás, a Galícia é a parte da Espanha que mais chove. Por isso, tudo é verde ali. Depois do arco-íris, só fez sol e tempo ameno.
 O poema ao lado estava num ônibus que pegamos rumo à praia de Samil. Além de ser um bom poema, ele mostra como é a escrita galega, diferente um tanto da espanhola.
 Esta é uma das muitas fotos que tiramos em Samil, uma praia linda que fica a dez minutos de ônibus do centro de Vigo. Água límpida, árvores, quiosques, piscinas públicas, praças, tudo pro povo que a frequenta.
Na foto abaixo, vê-se a Maira, que quis porque quis molhar os pés na água do mar. Bem fez ela.


Maira no Castro, um parque pertíssimo daquela estátua dos cavalos. É um parque que fica numa parte muito alta da cidade. Dali, se vê o porto, ilhas, outros pueblos, que ficam perto de Vigo. Há também ali as ruínas de um forte.


Um comentário:

  1. Viajar torna-se mais precioso quando nos encontramos na viagem dentro da viagem, essa sintonia que só o estradar proporciona.
    Parabéns a vocês, provocantes e provocadores desse impulso além-mar. A Espanha é magnífica.
    Bruno

    ResponderExcluir